terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Akira Isogawa - filosofia com tecidos

Akira Isogawa é um poeta que usa a moda e o tecido como forma de expressão. Traz-nos ideias como “I translate fabrics into soft and romantic silhouettes, using natural fabrics like silks and cottons, which are kind to the skin. Distressing fabrics and alchemically treating them, gives the feeling of already ‘being loved’, thus evoking emotion. Even one-off fabrics found in flea markets can be given new life." (preferi não traduzir pois penso que as ideias ficariam estragadas).
Natural da Austrália, é lá que têm o seu maior mercado, estabelecido desde muito cedo na sua carreira e mostra as suas colecções na Mercedes Australina Fashion Week desde 1996. Mesmo a comunidade artística do país recebe de braços abertos o trabalho do autor, sendo o primeiro designer de moda a expor na National Gallery Victoria, a galeria mais importante da Austrália. Apresenta também as suas colecções na Semana da Moda de Paris.
Adoro o trabalho que faz com os mais variados tecidos, a forma subtil como usa as cores e as silhuetas fantásticas que cria com tecidos leves e muitas vezes transparentes. Tem também um bom trabalho de malhas, que ajudam imenso nos looks.
Deixo aqui algumas fotos do designer, cujo trabalho admiro imenso!




Primavera Verão 2010



Outono Inverno 2010



Resort 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário