quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fredrik Färg - cadeiras de alta costura

Encontrei o trabalho do designer Fredrik Farg e fiquei bastante interessado. Fredrik consegue unir moda, arte e design numa conjugação muito bem equilibrada e com uma estética exímia. Mais um talento fresco, acabado de tirar o curso na School of Design and Crafts, da Universidade de Gotemburgo, acabando a sua graduação de 2008. Fez-se notar no mundo do design logo depois do seu último projecto da faculdade, sendo que já expôs em várias feiras de design em Milão, na Alemanha e na sua terra natal, onde estudou. Ganhou também o prémio Shooting Star 2010 como novo talento do ano, da Elle Decor.


Dos trabalhos que vi do designer, o que mais me chamou a atenção e que acho extremamente elegante e que apresenta um conceito muitíssimo interessante tem o nome "RE:cover". Neste projecto, Fredrik aplica feltro industrial, vindo de materiais reciclados, em cadeiras antigas, numa acção de reciclagem que adiciona um elemento crucial nos dias de hoje. Inspirou-se na moda, em específico em alfaiataria clássica, criando um conceito de mobiliário "slow fashion" e aplicando algo que, com ou sem referência a tendências, é intemporalmente bonito.
Um talento a seguir, pois com tão pouco tempo de trabalho já cria peças que nos inspiram e que todos desejamos ter em casa!








Projecto RE:cover


1 comentário:

  1. wow amazing chairs
    xx
    the cookies
    www.samecookiesdifferent.blogspot.com
    visit us & share the feeling <3

    ResponderEliminar