sábado, 18 de junho de 2011

Barbara I Gongini

Há pouca coisa que me chame a atenção nos designers de moda, nos dias de hoje. Penso que se pratica pouco design na verdadeira ascensão da palavra, sendo que para mim fazer roupa, moda e design são três coisas completamente diferentes. Mesmo assim, há coisas que me conseguem fascinar pela aparente simplicidade, aliada á enorme complexidade do processo criativo de uma colecção.

Para por o blog em dia e falando de uma designer que admiro bastante, mostro o trabalho de Barbara I Gongini. Nascida nas ilhas Feroe na Dinamarca, o trabalho de Barbara abrange desde o conceptualismo mais vanguardista e assente numa cultura visual gótica pós-apocalípita, passando para coordenados muito simples, remetendo para a função mais prática do vestuário sem depurar do seu lado conceptual.









Formada no Institute of Unica Design, I Gongini sempre se concentrou em juntar as artes do desenho, fotografia, cinema e música nas suas peças. Investe também no experimentalismo ao nível dos materiais que usa, querendo sempre inovar e procurar novos tecidos com características únicas. Não me querendo aprofundar mais, deixo aqui algumas imagens das colecções da designer.




Colecção Outono/Inverno 2010 (a minha favorita)




Primavera/Verão 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário